Curso de difusão: Refletindo sobre a tecnologia (social) e a engenharia (popular) a partir da filosofia e das ciências sociais

Cristiano Cordeiro Cruz [Pós-doutorando do Depto. de Filosofia | USP]
De 06 a 27/08, às segundas-feiras das 10h00 às 12h00
Cartaz e Programação do evento

Descrição: disponibilizar aos estudantes de graduação e pós-graduação da USP, bem como aos interessados em geral, acesso introdutório a algumas discussões desenvolvidas a partir da filosofia e das ciências sociais, sobre projetos técnicos sensíveis aos valores de grupos no geral socialmente desempoderados, com particular atenção à engenharia popular. Buscar suscitar nos participantes interesse não apenas pela reflexão filosófica sobre a tecnologia e, em particular, sobre a engenharia, como também pela prática da engenharia popular.
Público alvo: graduandos e pós-graduados em filosofia, bem como interessados em geral.

Prof. Pablo Rubén Mariconda [Depto. Filosofia usp ]
Endereço
Conjunto Didático de Filosofia e Ciências Sociais, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária, São Paulo - SP