Chamada para trabalhos: Diálogos com Antonio Negri

25-27 de outubro de 2016

Diálogos com Antonio Negri

(25-27 de outubro de 2016, São Paulo, FFLCH-USP)

A intenção do encontro é reunir pesquisadores brasileiros que dialogam com a obra do filósofo italiano Antonio Negri. As discussões se organizarão tematicamente a partir de três conceitos fundamentais da obra de Negri: poder constituinte, império, multidão e comum. A cada dia haverá uma sessão de comunicações, uma mesa de discussão com convidados brasileiros e, na sequência, uma conferência de Negri sobre cada um dos conceitos em questão.

Gostaríamos de convidar todos os colegas a participarem das jornadas, apresentando propostas de comunicações. O evento se realizará entre os dias 25 e 27 de outubro, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Cidade universitária, Butantã, São Paulo capital, e é organizado pelos departamentos de Antropologia, Ciência Política, Filosofia e Sociologia da mesma faculdade.

As propostas de comunicações (20 minutos de apresentação, 10 minutos para debate) serão aceitas até o dia 20 de setembro, pelo endereço homero@usp.br . A lista de comunicações aceitas será divulgada até 30 de setembro por meio de mensagem eletrônica a todos os interessados.

As propostas deverão conter:

* Nome do autor e o modo como deseja ser apresentado no programa (filiação acadêmica, movimento, graduando, mestre, militante, professor, etc.)

* Título do trabalho e resumo de no máximo 500 caracteres.

Observação importante: a organização do evento não pode arcar com custos de deslocamento e hospedagem dos participantes.

Quaisquer dúvidas poderão ser remetidas ao endereço indicado acima.

Saudações.

Comissão organizadora:

Homero Santiago (DF-USP), Jean Tible (DCP-USP), Vera Telles (DS-USP)

Cartaz e Programação do evento

São Paulo, FFLCH-USP Proposta em anexo.

Endereço
Conjunto Didático de Filosofia e Ciências Sociais, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária, São Paulo - SP