IX colóquio Internacional Schopenhauer: Schopenhauer e o pensamento universal

12 A 23/ABR/2021

​​​​​​​O “Colóquio Internacional Schopenhauer”, em sua 9ª edição, já se consolidou no cenário filosófico brasileiro. Ocorre bianualmente e conta com a participação dos principais pesquisadores do Brasil e do exterior que lidam com a obra do filósofo alemão Arthur Schopenhauer. Esta edição, afetada pela pandemia de COVID-19, é realizada pela Seção Brasileira da Schopenhauer-Gesellschaft, presidida por Maria Lúcia Cacciola, e pelos Departamentos e Programas de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do ABC (UFABC) e da Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); e conta om o apoio da 'Voluntas: Revista Internacional de Filosofia' (especializada na produção filosófica sobre o pensador) e do GT Schopenhauer da ANPOF.

Seção Brasileira da Sociedade Internacional Schopenhauer

USP UFABC UNICAMP PUC-PR

GT Schopenhauer da ANPOF

Voluntas: Revista Internacional de Filosofia