A internacionacionalização da Filosofia Acadêmica: Encontro e Debate dos alunos de pós-graduação

Dia 30 de março de 2017 das 14h30 às 18h

A representação discente da pós-graduação da Filosofia convida todos os alunos para o encontro e debate do dia 30 de março, às 14:30, na sala 24.
Na ocasião, o Prof. Pablo Rúben Mariconda e o Giuseppe Bianco, pós-doutorando do nosso departamento, discutirão a história da internacionalização da pesquisa acadêmica em filosofia desde o século XIX, bem como a inserção específica do Brasil nesse processo. O debate será mediado pelo Marcos Camolezi.

Além de refletirmos sobre a dinâmica histórica do nosso campo, trata-se de uma oportunidade para encontrarmos alunos, antigos ou ingressantes, ex-alunos e colegas. Contamos com a presença de todos!

Conferências:

"A criação internacional da filosofia como disciplina acadêmica: revistas, congressos e histórias" - Giuseppe Bianco (USP)
"Cultura científica local e internacionalização" - Prof. Dr. Pablo Mariconda (USP)

Mediação: Marcos Camolezi (USP)

Cartaz e Programação do evento
Endereço
Conjunto Didático de Filosofia e Ciências Sociais, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária, São Paulo - SP