Prezados discentes, docentes e comunidade USP

 

Considerando o agravamento do Covid-19 e o Quarto comunicado à comunidade acadêmica - 23/03/20 do Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo Prof.Dr. Vahan Agopyan, bem como o Protocolo Interno Transitório - 16.03.2020 - divulgado pela direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, o Departamento de Filosofia, amparado neste Protocolo, informa: 
 
1. A partir de 23/03/2020 não haverá mais atendimento presencial na secretaria do Departamento de Filosofia, somente através de teletrabalho
2. Dúvidas e solicitações deverão ser encaminhadas para os respectivos e-mails: filosofo@usp.br e ppgdf@usp.br  (Marie e Rubén) ou pelo atendimento remoto das 09h00 às 18h00 nos telefones 3091.3709 (Geni), 3091.3761 (Lucas), 3091.3765 (Luciana) e 3091.0090 (Marie)
3. Os casos omissos serão resolvidos de acordo com sua especificidade.
Qualquer alteração no quadro atual, voltaremos a emitir comunicados por e-mail,  na página do Departamento www.filosofia.fflch.usp.br e através do facebook.
 
Atenciosamente,
Prof. Oliver Tolle
Chefe do Departamento de Filosofia

 

Destaques

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA AS DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO NA FFLCH-USP A PARTIR DE 23/03/2020

 

Tendo em vista a escala crescente das dificuldades no tocante às atividades presenciais dos docentes e funcionários, perante a pandemia do Corona Virus na cidade de São Paulo, venho pelo presente informar:


1. A partir do dia 23/03/2020, todas as defesas, sem exceção, serão feitas exclusivamente à distância com a participação de 100% dos membros e do candidato.

2. A plataforma preferencial utilizada na FFLCH é o Whereby. Os funcionários terão como "abrir" as salas de suas residências, possibilitando o início da defesa. Outros meios como o Hangouts Meet do Google poderá ser utilizado. Todos os membros da banca devem utilizar a mesma plataforma. Caso não vá utilizar o Whereby, favor avisar com pelo menos 2 dias de antecedência.
Anúnciopoderão ser utilizados, mas apenas uma plataforma será utilizada para todos os membros (ou todos no Whereby ou todos no Google Meet).

3. Ao final das arguições, o aluno ficará offline para as deliberações da banca. Este retornará online para a proclamação dos resultados. 

4. Ao final, no mesmo dia da defesa, o resultado (aprovado/não aprovado) e o parecer da banca (se houver), deverá ser enviado para o email posfflch@usp.br, que providenciará a Ata, que será assinada pelo Presidente da banca quando retornarem as atividades presenciais. O formulário em anexo deverá ser preenchido e enviado para o mesmo email em até 5 dias depois da defesa.

5. Se o aluno precisar de um comprovante da obtenção do título deverá solicitar no mesmo endereço do email, que lhe enviará um Certificado de Defesa.

6. Aquele orientador que não se sentir à vontade com a sessão online deverá, desde já, cancelar a defesa agendada, que será remarcada oportunamente. A Secretaria do Serviço de Pós-Graduação está conseguindo prorrogar o prazo de defesa até meados do mês de junho para os alunos que depositaram as teses entre janeiro e fevereiro de 2020 e tiverem suas defesas canceladas nesse período. Havendo a necessidade de um prazo maior, receberemos os pedidos após a normalização dos trabalhos presenciais.

Com essa abertura, esperamos evitar um grande número de cancelamentos de defesas, gerando um fluxo imprevisível e de difícil superação mais para a frente, quando tudo se normalizar. 

Os canais para agendamento das defesas continua mesmo defesapos.fflch.usp.br (com cópia para a Regina - posfflch@usp.br).

Fico à disposição de todos nesse difícil momento pelo qual todos passamos e que com certeza, iremos superar.


Prof. Dr. Edelcio Gonçalves de Souza
Presidente da CPG-FFLCH


 

Informações sobre o novo Coronavírus (COVID-19)

Prezadas e prezados,

 

Recomendamos que todos consultem o site http://coronavirus.usp.br, criado pela Superintendência de Comunicação Social, e que contém informações sobre decisões e ações da Universidade sobre o tema, bem como orientações a respeito da prevenção em relação ao vírus. Insistimos que esse site deve ser visitado frequentemente, pois, em função da evolução da doença, as informações serão atualizadas continuamente.

 

Comunicados Oficiais da FFLCH e da USP sobre o assunto: https://www.fflch.usp.br/2155

 

Cruesp divulga comunicado sobre suspensão das aulas nas universidades a partir de 17/03: 
https://jornal.usp.br/institucional/cruesp-divulga-comunicado-sobre-suspensao-das-aulas-nas-universidades-a-partir-de-17-03/

 

NOVO  Comunicado da Reitoria sobre a suspensão de aulas presenciais, eventos, atividades culturais e de extensão:
https://jornal.usp.br/institucional/reitor-divulga-novas-medidas-de-rest...