Fórum de Diálogo do Departamento de Filosofia

Versão para impressão
Grupo evento
Dias 21, 22 e 23 de março, das 17h às 20h

Trata-se de um esforço do Departamento de Filosofia que congrega docentes, estudantes e funcionárias(os) para produzir um diálogo produtivo, com diversos pontos de vista, sobre temas importantes que envolvem o curso de filosofia e os interesses da universidade de modo geral.
De acordo com a enquete realizada em novembro de 2016, foram escolhidos os seguintes temas:

21/03 (terça-feira) – Greve, métodos de protesto e deliberação
22/03 (quarta-feira) – Crise orçamentária da USP
23/03 (quinta-feira) – Projeto Pedagógico do Curso

Cartaz e Programação do evento: 
Local: 
Sala 111
Endereço: 
Conjunto Didático de Filosofia e Ciências Sociais, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária, São Paulo - SP

Informamos que, para assistir online ao Fórum de Diálogo, basta acessar o link http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=36161 (utilizar o navegador mozilla/firefox)

Para enviar questões à mesa organizadora, basta preencher o formulário mediante o link http://filosofia.fflch.usp.br/forum (ambos os links disponíveis somente nos dias e horário do evento)

O Fórum terá início amanhã (21/03), às 17h, na sala 111, com o debate sobre o tema “Greve, métodos de protesto e deliberação”. Como debatedores, teremos a participação do Prof. João Vergílio Gallerani Cuter, deste departamento, e da Profa. Maria Camarez Carlotto, da UFABC.

No dia 22/03, dedicado ao tema da “Crise orçamentária da USP”, teremos a participação do Prof. Cícero Araújo, do Departamento de Ciência Política, e de Mariê Márcia Pedroso, funcionária do departamento.

No dia 23/03, voltado ao tema do “Projeto Pedagógico”, contaremos com a participação dos professores Caetano Plastino e Homero Santiago, deste departamento.

Por fim, informamos que o prof. João Vergílio criou um blog para o Fórum, em que já constam alguns textos de referência para as discussões; o link é http://forumfilosofiausp.blogspot.com.br .

Contamos com a presença de todas e todos vocês,

 

Comissão organizadora do Fórum de Diálogo