Chamada para trabalhos: Colóquio Bento Prado Jr. As Aventuras da Filosofia Brasileira

Grupo evento
Submissão até dia 14 de maio de 2017
Cartaz e Programação do evento:

CHAMADA PARA TRABALHOS

Colóquio Bento Prado Jr.
As Aventuras da Filosofia Brasileira

APRESENTAÇÃO

O Colóquio Bento Prado Jr. – As Aventuras da Filosofia Brasileira é uma homenagem ao filósofo Bento Prado Jr., após dez anos de sua morte. Os conferencistas convidados foram seus interlocutores diretos ou tiveram contato íntimo com sua obra. Durante o evento, haverá ainda o lançamento de seu livro Ipseitas, obra póstuma composta de manuscritos inéditos. Visando alimentar os estudos voltados para a produção intelectual de Bento Prado Jr, nome expoente da filosofia brasileira, contaremos ainda com comunicações de trabalhos sobre seu pensamento.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TRABALHOS

– As propostas de comunicação devem ser enviadas para o e-mail coloquiobentopradojr@gmail.com. As inscrições para ouvintes será disponibilizada posteriormente no site do departamento.
– As propostas devem conter: nome do expositor(a), título da apresentação, titulação, instituição vinculada e resumo de até 500 palavras.
– Só serão aceitos trabalhos vinculados à obra do professor Bento Prado Jr.
– As apresentações serão de até 25 minutos.

DATAS DO EVENTO

14 de Maio de 2017 – Data limite para o envio das propostas de comunicação.
19 de Maio de 2017 – Divulgação dos trabalhos aprovados e envio das cartas de aceite.
05 e 06 de Junho de 2017 – Realização do evento.

Local: Sala 14 do Conjunto didático da Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH-USP.
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária. São Paulo  – SP

Comissão Organizadora: Vladimir Safatle, Alessandra Parente, Bruno Carvalho, Dalila Martins, Felipe Fernandes, Larissa Drigo, Matheus Rodrigues.
Apoio: Departamento de Filosofia da FFLCH/USP
E-mail: coloquiobentopradojr@gmail.com