Programação
Sob o tema geral “Experiência Humana e Natureza”, serão mais de 155 comunicações divididas em 3 salas/auditórios, 3 conferências noturnas e 2 lançamentos de livro, dentre eles o novo livro de História da Filosofia da professora Marilena Chauí.
-
Link caderno de resumos: https://wp.me/P2Z3n7-4F.
-
Link programação: https://wp.me/P2Z3n7-fU
-
Os interessados em receber certificado de ouvinte poderão se inscrever previamente pelo seguinte formulário do evento: https://forms.gle/
S3XL24rJQxrRgw3L8 até o dia 09 de Agosto ou presencialmente, durante o evento.
Transmissão
Todas as conferências noturnas (todas presencialmente no auditório 14 no prédio de Filosofia e Ciências Sociais) serão transmitidas via Youtube, sempre às 19:30 h, por meio dos seguintes links:
a) Conferência de Abertura - Professora Flávia Melo (UFAM) - 12/08 (Segunda)
https://youtube.com/live/8Y10j551HKo?feature=share
b) Lançamento de livros de Marilena Chauí (USP) e Luís César Oliva (USP) - 13/08 (Terça)
https://youtube.com/live/r1MB0qX004E?feature=share
c) Conferência "Natureza e Conhecimento" - Profa Meline Costa (UFLA) e Prof. Ulysses Pinheiro (UFRJ) 14/08 (Quarta)
https://youtube.com/live/hyKXmiYcHGI?feature=share
d) Conferência de encerramento "Técnica e Dominação" - Professora Virgínia Costa (USP) e Pablo Mariconda (USP) 16/08 (Sexta)
https://youtube.com/live/gnFBJ2NRkpI?feature=share
Chamada
A Comissão Organizadora do V Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da USP vem a público divulgar o edital que rege as inscrições relativas à participação de pesquisadoras(es) nas comunicações deste evento. O edital completo pode ser consultado nesta página. Caso existam dúvidas, problemas, questões ou sugestões, pedimos que entrem em contato através do endereço epg.filosofia.usp@gmail.com.
O Encontro ocorrerá entre os dias 12 e 16 de agosto de 2024, presencialmente, e contará exclusivamente com a apresentação de trabalhos de pesquisadoras(es) de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado), incluindo também mestres ou doutores que, no ato da inscrição, tenham recebido o título no máximo há um ano.
Para inscrição de comunicação, deve-se submeter resumo que tenha entre 400 e 600 palavras através do formulário disponível aqui. As inscrições para comunicação serão encerradas no dia 20 de abril de 2024 prorrogadas até 04/05/2024, e as aprovações serão divulgadas no dia 31 de maio de 2024. A comunicação deverá ocorrer em no máximo 20 (vinte) minutos. Demais regras podem ser consultadas no edital.
Para mais informações, acessar: https://epgfilosofiausp.