Antonio da Silveira Mendonça (1930-2023)

O Departamento de Filosofia soma-se às manifestações de pesar de nossa Faculdade pela morte do Prof. Antonio da Silveira Mendonça. O trabalho do Professor Mendonça foi fundamental para os estudos de filosofia neste Departamento. Em seus cursos regulares de língua e literatura latina, formou estudantes do curso de filosofia, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos, que vieram a ser professores de filosofia, na USP e em diversas universidades brasileiras. Também ofereceu cursos extra-curriculares livres para alunos deste Departamento já vinculados à pesquisa em história da filosofia antiga e medieval. Também como tradutor exerceu importante influência sobre nós, com suas publicações, cursos e grupos de estudo.

Prof. Dr. Moacyr Ayres Novaes Filho
Departamento de Filosofia | FFLCH-USP