ARTIGOS
Alternâncias artísticas: inspirar, expirar, respirar
Jean Galard
Da estética da vida à estetização generalizada: uma introdução ao pensamento de Jean Galard
Leonardo da Silva Rodrigues
Poética das ruínas e modernidade: acerca de alguns fragmentos da crítica de arte de Denis Diderot sobre Hubert Robert
Flávia Falleiros
Corpo e transe
Tales Ab´Sáber
O sublime, as mulheres e os negros nas Observações do jovem Kant
Rodney Ferreira
Theodor W. Adorno e a elaboração do passado na sociedade ad-ministrada
Rafaela Alves Fernandes
O sentido alegórico no tempo da asfixia: o olhar dialético como método crítico
Matheus Silveira dos Santos
Imagens relacionais: participação e imersão nas videoinstalações de Otávio Donasci
Fernanda Albuquerque de Almeida
Inteligência artificial como phármakon: a arte algorítmica entre o remédio e o veneno
Giselle Beiguelman
Da iconoclastia ao iconoclash, de Bruno Latour
Marcella Imparato
Como ver o que nos olha?
Betty Mirocznik
Comunidade impossível, exumação das formas e “presença corrosiva”
Virginia H. A. Aita
O samba nas nuvens: um disco de Paulinho da Viola (1971)
Victor Zamberlan Schneider
Depoimento: caminhos poéticos da artista indígena Karajá Kássia Borges
Kássia Borges, Virginia H. A. Aita
“O Corpo Dandy”: tradução do Capítulo X do livro Sartor Resartus: a vida e opiniões do Herr Teufelsdröckh, de Thomas Carlyle
Thomas Carlyle; Astrid Sampaio Façanha