Instruções referente à matrícula de ingressantes Processo Seletivo PPG-Fil 2024

Prezado(a) candidato(a),

seguem abaixo orientações sobre matrícula e outras informações.

CRONOGRAMA:

Até 08/01/2020: Entrega da declaração de interesse em matrícula, e, quando for o caso, de documentação pendente (ver lista abaixo).
15 a 21/01/2024:  Pré-Matrícula em disciplina dos alunos ingressantes via JANUS

Sobre a matrícula de ingressantes:

1. O candidato deverá enviar até 08/01/2020, conforme modelo em anexo, declaração assinada de interesse em matrícula para o e-mail inscr.posdf@usp.br

2. A matrícula no programa será efetuada pela Comissão de Pós-graduação com base na documentação enviada pelo candidato durante a fase de inscrição para o Processo Seletivo, para tal:

• O candidato aluno da USP deverá ter colado grau (graduação) ou defendido (mestrado);
  • O candidato externo à USP deverá ter apresentado o diploma/comprovante de colação (graduação) ou diploma/declaração conforme modelo (mestrado). Importante: o candidato que apresentar declaração de título de mestre no lugar do diploma terá, a partir da data da declaração, 12 meses para apresentar o diploma.

Obs.: O candidato que não entregou a documentação requerida no período de inscrição para este Processo Seletivo, deve enviá-la para inscr.posdf@usp.br até 08/01/2023, casos omissos serão resolvidos individualmente. Entrar em contato caso haja pendência que não possa ser resolvida até período indicado.

Para maiores informações acerca dos comprovantes de graduação e mestrado, acesse a ETAPA 3: DA MATRÍCULA, do Edital.

Orientação acadêmica:

O aluno sob orientação acadêmica permanecerá por um período de no máximo 180 dias após a matrícula sob a Orientação do Coordenador do Programa de Pós-graduação. Tão logo consolidada a matrícula, o aluno deverá procurar o Programa para informações sobre os procedimentos para a definição da orientação.

Matrícula em disciplinas:

De 15 a 21/01/2024 o aluno matriculado deverá acessar os Sistemas USP (apenas no período indicado) em https://uspdigital.usp.br/wsusuario/ solicitar o primeiro acesso (para quem ainda não possui) com seu Número USP (disponível em https://filosofia.fflch.usp.br/node/10510) e e-mail utilizado na inscrição (exceto e-mail USP), seguir as orientações e acessar o Sistema Janus em https://uspdigital.usp.br/janus/ para efetuar a matrícula em disciplina.

Obs.: Caso o aluno não vá não cursar disciplina no primeiro semestre, a primeira matrícula no Sistema Janus é automática . As demais matrículas são obrigatórias e devem ser feitas semestralmente conforme calendário escolar divulgado pelo Serviço de Pós-graduação em http://pos.fflch.usp.br/. O aluno que tiver cumprido todos os créditos obrigatórios deverá fazer todo semestre matrícula em acompanhamento. O aluno que deixar de se matricular dois semestres consecutivos será desligado automaticamente do programa.

Relatório Científico Anual e manutenção de lattes:

Visando a manutenção da qualidade do Programa de Pós-graduação em Filosofia e a prestação de contas à sociedade, o pós-graduando deverá enviar ao final ou início de cada ano (de acordo com divulgação prévia), o relatório de atividades desenvolvidas durante o ano (pesquisa, leituras, apresentação de trabalhos, produção bibliográfica, etc), no qual, pede-se também que o lattes do aluno se mantenha atualizado para eventual consulta.

Contato com orientador:

O aluno é responsável por entrar em contato com o(a) orientador(a) indicado(a) para dar início à orientação. Para e-mails, acesse: https://filosofia.fflch.usp.br/professores

Relação de Candidatos com pendências:

Obs: eventualmente a secretaria poderá vir a solicitar algum documento não listado abaixo.

NOME SITUAÇÃO
ADRIANO CARVALHEIRO