Editais: concursos e outras oportunidades

Editais externos

Edital de abertura para professor adjunto para a Área de Filosofia Geral e Modernidade da Universidade Federal de Alagoas (campus Maceio).

Saiba mais em: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=332

Edital PRPG 03/2017 relativo a abertura de inscrição para a concessão de Auxilio para os Doutorandos realizarem estágio no Exterior (Mobilidade Santander).

Destacamos algumas regras:

1. O Estágio terá a duração máxima de 3 meses
2. Só para alunos de Doutorado
3. Será dada prioridade para alunos de dupla titulação (cujo Convênio já tenha sido aprovado)
4. Cada Programa poderá selecionar apenas 1 (um) candidato
5. A documentação (vejam instruções em anexo, item 4) deverá dar entrada na Secretaria do Departamento de Filosofia até o dia  04 de junho, impreterivelmente.

 Edital PRPG 03-2017
 Ficha de inscrição

A Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP torna público o presente edital que norteará a realização de concurso público de provas e títulos, destinado à seleção de Professor de Magistério Superior para a UFOP. O concurso para professor efetivo em diversas áreas, incuindo área de Filosofia, subárea: Metafísica com titulação mínima de Doutorado em Filosofia.

Saiba mais: http://www.concurso.ufop.br/index.php?option=com_content&task=view&id=51...

Estão abertas as inscrição para provimento de uma vaga de Professor Efetivo (Adjunto I, 40 horas) para a área de Filosofia Política no Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF). As inscrições vão até o dia 11/05 e peço que vocês me ajudem a divulgar o concurso.

Maiores informações podem ser colhidas no site da Comissão de Pessoal Docente da UFF:
https://sistemas.uff.br/cpd/concurso/informacoesPublicaConcurso.cpd
 

Agência FAPESP – A Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou edital para a contratação temporária de até 70 professores visitantes, visando ao fortalecimento de seus programas de pós-graduação e à evolução de sua busca por excelência acadêmica. Os candidatos devem ser pesquisadores com título de doutorado, sêniores ou juniores, brasileiros ou estrangeiros.

A UFBA, que em 2016 comemorou 70 anos, está sediada em Salvador, com campi também no interior do estado. Conta atualmente com 87 programas de pós-graduação, dentro dos quais se distribuem 135 cursos – 52 deles de doutoramento – com 6.500 alunos.

As candidaturas vão ser apresentadas pelos colegiados dos programas de pós-graduação, portanto, os interessados podem obter detalhes desses programas e de seus respectivos contatos em http://www.propg.ufba.br/stricto-sensu.

A remuneração dos visitantes será análoga à dos professores adjuntos, associado ou titular, da carreira regular. A UFBA vai assegurar passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, aos selecionados. Os contratos para os professores visitantes brasileiros serão de até um ano, renovável por mais um, e para os estrangeiros, de até dois anos, renováveis por mais dois.

"Com este edital a UFBA busca, mesmo em condições orçamentárias adversas, fortalecer a qualidade da sua pesquisa e pós-gradução", disse Olival Freira Jr., pró-reitor de Pesquisa, Criação e Inovação, à assessoria de comunicação da universidade.

A íntegra do edital está disponível em http://www.propg.ufba.br/.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail propg@ufba.br.

Informações sobre a UFBA podem ser obtidas em www.ufba.br e uma sinopse dos números da universidade em: https://proplan.ufba.br/sites/proplan.ufba.br/files/UFBA%20em%20n%C3%BAmeros% 20Retrospectiva%20Especial%2070%20Anos%2007fev.pdf.

Das Vagas

As solicitações serão recebidas ao longo de 2017. A UFBA fará as seleções para Professores Visitantes em duas chamadas: Solicitações recebidas até 30.06.2017 Implementação em 05.07.2017 Solicitações recebidas até 3O .12.2017 Implementação em 08.01.2018 Para a primeira seleção, a UFBA disponibilizará 40 vagas e, para a segunda, 30 vagas; vagas não preenchidas na primeira seleção, por qualquer motivo, serão adicionadas àquelas disponibilizadas para a segunda seleção. Tendo em vista a busca da diversidade, recomendase que os Programas de Pós-Graduação estimulem a indicação de Professores autodeclarados negros (pretos ou pardos, segundo o IBGE), bem como incentivem a candidatura feminina, especialmente em áreas em que a proporção de docentes mulheres seja menor.

Fonte da notícia: Agência FAPESP e UFBA

Edital de seleção para professor substituto de filosofia da Universidade Federal de Lavras 

Saiba mais: http://www.prgdp.ufla.br/site/edital-prgdp-no-15-2017/#more-7789

Seleção de duas bolsas de pós-doutorado em filosofia no Programa de Pós-Graduação da UnB.
 
Requisito: Doutorado em Filosofia
 
Inscrições: 23 de março até as 23:59 hs do dia 04 de abril de 2017, via e-mail: posfilunb@gmail.com obrigatoriamente com cópia para o e-mail posfil@unb.br, em um único arquivo em PDF,  especificando que se trata de inscrição para o PNPD/Filosofia/UnB/2017.
 
Maiores informações: http://www.posfil.unb.br/
 

Últimos dias de inscrições para o processo seletivo para contratação de professor substituto/visitante UNB/2017

Informações: http://srh.unb.br/selecao-simplificada/selecao-2017

Concurso para professor adjundo na área de filosofia da UFABC

A inscrição vai até 01/03/2017.

As subáreas são: Metafísica, Ética e Conhecimento e Filosofia e Ensino.

Endereço para maiores informações:
http://www.ufabc.edu.br/concursos/docentes/professor-adjunto/edital-218-2016
http://www.ufabc.edu.br/images/concursos_docentes/2016/Anexo---218_2016.pdf

A bibliografia do concurso de Metafísica, dada a própria abrangência da área, é meramente exemplificativa.

Abertura de concurso para professor efetivo de filosofia na UFMT, campus Cuiabá (www.ufmt.br).
Informações no link: http://www.cev.ufmt.br/Portal/noticias.asp?NOTICIA=2314
 

Versão para impressão