Mecila Distinguished Lecture Series: La hegemonía del inglés en el sistema académico mundial Competencias linguisticas y publicacion cientifica en America Latina

Juan Piovani (UNLP/Mecila)
com comentários de Renato Ortiz (Unicamp)
12/SET/2023 - 14h00

No dia 12 de setembro, às 14h00, acontecerá na USP/FFLCH mais uma palestra na série de Distinguished Lectures do Mecila intitualada La hegemonía del inglés en el sistema académico mundial Competencias linguisticas y publicacion cientifica en America Latina", oferecida pelo professor Juan Piovani (UNLP/Mecila) com mediação do professor Renato Ortiz (UNICAMP). Segue abaixo o resumo:


De acordo com algumas pesquisas recentes, o status do inglês como língua franca funciona como um obstáculo à circulação do conhecimento científico produzido em contextos periféricos e semiperiféricos, especialmente no caso das ciências sociais e humanas. Juan Piovani apresentará nesta conferência os resultados de uma pesquisa comparativa sobre a aquisição de habilidades linguísticas em inglês e seu uso na produção escrita pela "elite" científica na Argentina, no Brasil e no Chile.  

Contamos com a participação de todos!
O evento acontecerá na Sala 14, Conjunto de Filosofia e Ciências Sociais (FFLCH) - Cidade Universitária. Não é necessário se inscrever.

Cartaz e Programação do evento
Organização
Moacyr Novaes (DF/USP)
Realização
Mecilla
Apoio
BMBF, PPG-Fil/FFLCH-USP
Local
Auditório 14
Endereço
Av. Prof. Luciano Gualberto, 315. Ed. Filosofia e Ciências Sociais. Cidade Universitária, São Paulo-SP