5º Prêmio ABEU (2019)

Versão para impressão

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias divulgou nesta terça-feira, 1º de outubro, os finalistas do 5º Prêmio ABEU. Essa premiação objetiva incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições. Um dos finalistas à categoria de Ciências Humanas é o livro A cadeia secreta: Diderot e o romance filosófico do Professor Titular do Departamento de Filosofia Luíz Fernando Franklin de Mattos publicado pela Editora Unesp. Também finalista do prêmio na categoria Tradução, está a obra de René Descartes, Discurso do método & Ensaios, organizada, editada e introduzida pelo Professor Titular do Departamento de Filosofia da USP Pablo Rubén Mariconda, presidente da Scientiae Studia.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 22 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural, R. Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo, SP.

Saiba mais sobre a premiação: https://www.abeu.org.br/farol/abeu/blog/abeu/conheca-os-finalistas-do-5-premio-abeu/77007

Saiba mais sobre as obras:

- A cadeia secreta - Diderot e o romance filosóficohttp://editoraunesp.com.br/catalogo/9788539307296,a-cadeia-secreta
- Discurso do método & Ensaios: http://editoraunesp.com.br/blog/obra-capital-de-descartes-ganha-traducao-acrescida-dos-ensaios-originais