Instruções referente à matrícula de ingressantes e outras informações

Prezado(a) candidato(a),

seguem abaixo orientações sobre matrícula e outras informações.

DATAS IMPORTANTES:

Entrega da declaração de interesse em matrícula: até 08/01/2020

Último dia reservado à matrícula de ingressantes: até 19/02/2020

Matrícula em disciplinas do 1º semestre de 2021: de 03/03 de 07/03/2020

Entrega do relatório científico anual: até dia 15/12 de cada ano.

Matrícula de ingressantes:

1. O candidato deverá enviar até 08/01/2020, conforme modelo em anexo, declaração assinada de interesse em matrícula para o e-mail inscr.posdf@usp.br

2. A matrícula no programa dos candidatos designados será efetuada pela Comissão de Pós-graduação com base na documentação enviada pelo candidato durante a fase de inscrição para o Processo Seletivo e informação da Comissão Coordenadora do Programa, para tal:

• O candidato aluno da USP deverá colar grau (graduação) ou defender (mestrado) até o último dia reservado à matrícula de ingressantes;
  • O candidato com documentação pendente deverá, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO, entregá-la até o último dia reservado à matrícula de ingressantes (19/02/2020) por e-mail endereçado ao Serviço de Pós-graduação: posfflch@usp.br. ppgdf@usp.br

Para maiores informações acerca dos comprovantes de graduação e mestrado, acesse a ETAPA 3: DA MATRÍCULA, do Edital.

Orientação acadêmica:

O aluno sob orientação acadêmica permanecerá por um período de no máximo 180 dias após a matrícula sob a orientação do Coordenador do Programa de Pós-graduação.  Após a consolidação da matrícula, o aluno deverá procurar o Programa para informações sobre os procedimentos para a definição da orientação.

Matrícula em disciplinas:

De 03/03 a 07/03/2021 (somente nesse período) o aluno deverá acessar os Sistemas USP em https://uspdigital.usp.br/wsusuario/ solicitar o primeiro acesso (para quem ainda não possui) seguir as orientações e acessar o Sistema Janus em https://uspdigital.usp.br/janus/ com o número USP e senha criada para efetuar a matrícula em disciplina.

Obs.: A primeira matrícula é automática e o aluno poderá escolher se quer ou não cursar disciplina no primeiro semestre. As demais matrículas são obrigatórias e devem ser feitas semestralmente conforme calendário escolar divulgado pelo Serviço de Pós-graduação em http://pos.fflch.usp.br/. O aluno que tiver cumprido todos os créditos obrigatórios deverá fazer todo semestre matrícula em acompanhamento. O aluno que deixar de se matricular dois semestres consecutivos será desligado automaticamente do programa.

Relatório Científico Anual e manutenção de lattes:

Visando a manutenção da qualidade do Programa de Pós-graduação em Filosofia e a prestação de contas à sociedade, o pós-graduando deverá entregar até o dia 15 de dezembro de cada ano o relatório de atividades desenvolvidas durante o ano (pesquisa, leituras, apresentação de trabalhos, produção bibliográfica, etc), no qual, pede-se também que o lattes do aluno se mantenha atualizado para eventual consulta.