HOMULO THIAGO LIMA DA SILVA

Título da pesquisa
DO AMOR DE SI AO AMOR À HUMANIDADE
Resumo da pesquisa

O pós-graduando propôs como plano inicial se matricular em matérias que abordem diretamente ou tangenciem a sua linha de pesquisa, qual seja, o "interesse", a "opinião pública", "democracia", "povo" e "justiça". Ressalta o aluno que por ter sido aluno especial no ano de 2015 na disciplina Ética e Filosofia Política (Opinião Pública e Revolução) ministrada pelo seu orientador, Prof. Dr. Milton Meira do Nascimento, à época apresentou o texto "Opinião pública, representação e mídia" que recebeu o conceito A do ministrante. O aluno em 2018 finalizou os seus 24 (vinte e quatro) créditos de aula em 2018, sendo que o ano de 2019 teria como escopo fundamentar o seu pensamento e iniciar a escrita da dissertação. Encerrada as aulas, o discente logrou êxito na matéria e apresentou um artigo que recebeu o conceito “A” do seu orientador. Sob a orientação do Prof. Milton Meira a pesquisa mudou o foco, deixando de estudar “Opinião pública, representação e mídia” para estudar “do amor de si ao amor à humanidade”.

Orientador
Milton Meira do Nascimento